Meus Livros Preferidos sobre Amar-se!

Atualizado: 1 de mar. de 2021


UMA LISTA DE LIVROS QUE IRA TE ENSINAR SOBRE AMAR A SI MESMO.




Muitas vezes você não consegue enxergar sua beleza! e isso acontece, pelos padrões impostos pela mídia e pela sociedade de um corpo perfeito, aquele trabalho perfeito, a casa perfeita, enfim, uma vida perfeita!!
Você se identifica com esse assunto??


Distúrbios psicológicos fazem com que você acredite que não está preparada para aquele relacionamento ou aquele trabalho, por que sua imagem ao espelho não reflete o que a sociedade cataloga como “padrão de beleza”.


Pensando nisso muitos autores se dedicam a escrever sobre isso ajudando quem ainda está neste processo de aceitação.


"Hoje eu venho trazer para você alguns livros que podem lhe ajudar!"


Vamos lá.....


Livro 1: A CORAGEM DE SER IMPERFEITO de BRENE BROWN


A escritora Brené Brown ousou tocar em assuntos que costumam ser evitados por causarem grande desconforto, entre eles, vulnerabilidade, medo, vergonha e imperfeição. Viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente, mas isso não precisa ser ruim. Como mostra Brown, a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem. Quando fugimos de emoções como medo, mágoa e decepção, também nos fechamos para o amor, a aceitação e a criatividade. Por isso, as pessoas que se defendem a todo custo do erro e do fracasso acabam se frustrando e se distanciando das experiências marcantes que dão significado à vida. Por outro lado, as que se expõem e se abrem para coisas novas são mais autênticas e realizadas, ainda que se tornem alvo de críticas e de inveja. É preciso lidar com os dois lados da moeda para se ter uma vida plena.

Em sua pesquisa pioneira sobre vulnerabilidade, Brené Brown concluiu que fazemos uso de um verdadeiro arsenal contra a vergonha de nos expor e a sensação de não sermos bons o bastante, e que existem estratégias eficazes para serem usadas nesse 'desarmamento'. No livro 'A Coragem de Ser Imperfeito', ela apresenta suas descobertas e estratégias bem-sucedidas, toca em feridas delicadas e provoca grandes insights, desafiando-nos a mudar a maneira como vivemos e nos relacionamos.


Fonte: Site Livraria Cultura


Livro 2: 100 DICAS PARA AMAR O SEU CORPO de THATI MACHADO


Thati Machado, escritora, editora, YouTuber e gorda com muito orgulho, caracteriza a obra como uma das mais difíceis que já escreveu por trazer à tona relatos pessoas. Ao longo do livro, ela mostra como odiou seu corpo e transformou o ódio em puro amor. Para ela, este é seu grito de liberdade - e pode ser o

seu também.


Fonte: site amazon


Livro 3: APAIXONE-SE POR SI MESMO de WALTER RISO

O livro 'Apaixone-se por Si Mesmo' foi escrito para ajudar não só aqueles que não se amam o suficiente, mas também aqueles que sabiam amar a si mesmos em alguma época e se esqueceram, por conta dos rigores da vida ou da corrida desenfreada pela sobrevivência. A proposta do livro é simples e complexa ao mesmo tempo: seja valente e aprenda a se amar, iniciando um romance consigo mesmo de maneira que o faça cada dia mais feliz e mais resistente aos embates da vida cotidiana.


Fonte: site Livraria Cultura


GOSTOU DAS DICAS ?!


A beleza é apenas um reflexo de como você realmente se sente. É importante se sentir bonita.
Sentir-se bonita é ser simpático consigo mesmo, ser feliz consigo mesmo, comece a se sentir bonita e você verá uma bela imagem no espelho.

Luz e Amor!!