top of page

Prática de 7 Minutos para Ativar o Modo "Desconectado"

Manter a calma e o controle na hora de fazer algo importante pode trazer inúmeros benefícios, o mindfullness é o ato de ter atenção plena em momentos importantes na nossa vida. Por isso minha dica é que comece a praticar isso o quanto antes.



Meditando sobre o Mindfullness, estar conectado com o presente!!



Hoje venho trazer para você uma prática que vai lhe ajudar a conectar com o momento e desconectar com o externo, sem que pensamentos e emoções interfiram no seu momento presente.


Este exercício de desconexão e conexão com o agora é umas das várias praticas realizadas pelo budismo que leva a maior clareza da consciência interior e exterior, o que inclui nossos pensamentos, emoções e ações.


Então como podemos conseguir chegar a esse estado de mindfullness? Os treinamentos da mente devem ser praticados diariamente, entre eles podemos incluir a meditação, que ajuda a acalmar os pensamentos e emoções ate uma caminhada ao ar livre, ou uma oração no início da manhã, aquele momento de parar e tomar um chá, praticar a respiração consciente e concentração.



Você também pode treinar sua concentração lendo um livro em um local onde tem interferência de outros pessoas, barulhos e distrações, isso vai lhe ajudar a ter foco na leitura e desconectar das distrações externas.


Vários estudos mostram que pessoas que praticam a atenção plena se concentram melhor do que as outras em situações de estresse e apresentam melhores resultados para superarem obstáculos e resolverem conflitos diários.

Minha sugestão para você é observar como você se sente em situações de estresse, como reage quando esta diante de um problema no trabalho ou na vida pessoal, e então comece a exercitar sua mente e tenha o controle da sua vida.


Gostou?! conheca tambem meu canal no youtube e minha redes sociais!


Fica comigo!! Luz e Amor!

bottom of page