Passos Para um Detox da Mente

" Certamente você por muito tempo carrega pensamentos e sentimentos que não lhe fazem bem, que lhe trazem angústias, as vezes raiva e ate tristeza, mas por que não conseguimos nos livrar destes pensamentos? Mesmo que eles nos tragam desequilíbrios? "




Nossa mente está “intoxicada”??


Sim, isso mesmo, estamos presos a lembranças, crenças limitantes e tudo isso esta registrado em nossa mente, por esse motivo devemos dar atenção aos nossos pensamentos, por que eles podem nos elevar energeticamente ou nos trazerem desgastes emocionais e energéticos que num determinado momento poderá cristalizar-se através de doenças físicas ou emocionais.


Pensando sobre esse assunto e baseado nas minhas experiencias profissionais e pessoais, resolvi escrever esse artigo com algumas dicas que podem lhe ajudar nesse processo de Detox Mental!


Mas para isso, você precisa se perguntar qual o seu comprometimento nesse processo? De 0 a 10 quanto você realmente quer viver de forma mais leve, mais feliz e desapegar dessas memorias que lhe trazem sofrimento?


" Vou lhe ensinar alguns passos que foram fundamentais no meu processo de detox mental e emocional, e posso lhe garantir que se você fizer com todo seu coração e dedicação sentira a mudança ao seu redor!"

Vamos começar?


Dica 1: Perceba o que está ao seu redor


Quantas vezes no dia você consegue parar e perceber as coisas boas que estão ao seu redor?

A natureza, uma pessoa feliz, sua família, amigos?

Nos dias atuais estamos sempre no "modo automático" saímos de casa já pensando no jantar, e assim passamos a semana, o mês e o ano e esquecemos de desacelerar um instante do dia para estarmos presentes naquele momento.

RESPIRAR: você percebe sua respiração? Você controla a entrada e saída de ar do seu corpo? A grande maioria das vezes não damos atenção ao nosso corpo.


Então, minha dica é perceba-se!! Em alguns momentos do seu dia PARE, perceba seus pensamentos, sua respiração, reconheça seu corpo, suas dores e tensões, e relaxe, por alguns minutos. Repita quantas vezes achar necessário, deixe sair o ar e com ele aqueles pensamentos “tóxicos” controle sua mente, e NÃO permita que ela lhe controle!!


" Seja amoroso com você, respeite seus limites e ame-se acima de tudo!! Agradeça por cada momento que viveu, ate mesmo os difíceis, lembre-se eles construíram quem você e hoje."


Dica 2: Seja grato!!!


Vamos lá, como ser verdadeiramente gratos quando estamos passando por momentos difíceis, de perdas, inseguranças, medos? E ainda assim agradecer?

Sim, quando estamos vibrando na frequência da "Reclamação", estamos “clamando ao dobro” aquilo que não queremos e não conseguimos mudar nossa realidade, porque estamos focado nos problemas.

Mesmo quando parece que nada vai bem devemos parar e analisar nossa vida de maneira mais amorosa, quais minhas bençãos? Sou saudável? Sou amada? Estou VIVA!!! Isso quer dizer que tenho todo dia a chance de fazer algo NOVO!! RECOMECAR .... e isso é o que importa!


Agradeça a vida e deixe sua energia vibrar no Positivo, no Amor.... Ah!! De uma maneira quase magica tudo começa a mudar, nos sentimos mais felizes atraímos o que está nessa frequência de amor, gratidão, alegria e prosperidade!!!


Dica 3: Reprograme seus pensamentos


Alguma vez você se pegou pensando em algo que lhe fez mal e ainda assim sem saber o motivo estava ali, revivendo aquele momento? Eu acredito que sim, muitas vezes nosso cérebro nos leva a esses pensamentos que estão lá no nosso inconsciente e de repente estamos presos a eles e sentimos o coração apertar, o sangue ferver de raiva em alguns momentos.


Como cuidar para que isso não aconteça? Minha dica para você e estar atenta e toda vez que tiver consciência do que está acontecendo, tomar o controle e dar o comando que você não quer mais esse pensamento, por que estou pensando sobre isso? Pergunte-se, o que devo fazer para resolver o que me incomoda? E então, busque a solução: perdoe-se, perdoe quem lhe feriu e deixe ir, libere essa emoção, e abra espaço para o positivo entrar.


Quando aceitamos e solucionamos o que estamos negando, mas que está ali dentro do nosso coração e das nossa memorias, damos espaço para coisas boas, sentimentos bons, e aliviamos o peso da mente e do coração!


Bom espero que você possa começar seu processo de Detox mental consciente de que nada muda de um dia para o outro, temos que ser pacientes conosco e respeitar nosso tempo, não tenha pressa, apenas comece!! E lembre-se: do passado traga o que lhe acrescenta e lhe faz ser uma pessoa melhor, o restante:

Solta... libera.... deixa ir....


Um Feliz dia para você de Paz e Gratidão!!


Ana Paula Veiga